Bacia do Rio São Francisco discute criação de Geoparques em Paulo Afonso
Gerada por IA Nos dias 26 e 27 de junho, Paulo Afonso sediará a Reunião Estratégica sobre Geoparques e Desenvolvimento Territorial Sustentável na Bacia do Rio São Francisco. Promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), o evento debaterá o potencial da geodiversidade e do turismo regional, visando estruturar propostas para o reconhecimento de novos Geoparques Mundiais da UNESCO.
O encontro é gratuito, aberto ao público e acontece no Hotel Belvedere (no dia 26) e em formato de Visita Técnica de Campo (no dia 27).
PROGRAMAÇÃO RESUMIDA
26 de Junho (Sexta-feira) – Hotel Belvedere
08h30 – Credenciamento e Abertura Institucional (09h00)
09h30 – Apresentação: O Território Submédio/baixo São Francisco
11h00 – Painel: Geoparques Mundiais da UNESCO (Conceitos e Critérios)
12h30 – Almoço (Não incluso)
14h00 – Mesa de Alinhamento Institucional e Participação Comunitária
15h00 – Grupos de Trabalho (Geoconservação, Turismo, Educação e Governança)
15h40 – Definição de próximos passos e Cronograma preliminar
17h00 – Encerramento
27 de Junho (Sábado) – Visita Técnica
08h00 às 17h00 – Visita a áreas de interesse geológico, hidrográfico e turístico do território (Intervalo para almoço às 12h30)




COMENTÁRIOS