Prefeitura de Paulo Afonso afasta estudante após denúncia de importunação sexual na Casa de Apoio em Salvador
Gerada por IA A prefeitura de Paulo Afonso divulgou uma nota oficial neste domingo (21) informando as medidas adotadas após tomar conhecimento formal de uma denúncia de importunação sexual ocorrida na Casa de Apoio ao Estudante, em Salvador.
De acordo com a gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o estudante apontado na ocorrência foi afastado cautelarmente e de forma imediata da unidade, conforme previsto no regulamento interno e em consonância com o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil.
Segundo o boletim, a estudante relatou que reside na unidade destinada ao acolhimento de universitários de Paulo Afonso em Salvador e que não possuía contato prévio com o acusado. Conforme o registro, ela informou que estava na cozinha de uso comum da residência quando o homem teria retornado ao local, exposto suas partes íntimas e passado a encara-lá de forma insistente. A estudante afirmou ainda que pediu socorro a um colega e se refugiou em seu quarto, acionando posteriormente a Guarda Civil Municipal, que realizava patrulhamento nas proximidades.
A prefeitura informou ainda que a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e Cidadania (SMPMC) acompanha o caso oferencendo suporte à estudante e articulando a rede de apoio psicossocial necessária.

Nota oficial-Prefeitura de Paulo Afonso BA
Na nota, o Governo Municipal reafirmou repúdio a qualquer forma de violência ou importunação, destacando que continuará colaborando com as investigações e adotando medidas para garantir a segurança e a dignidade dos estudantes acolhidos pela instituição.




COMENTÁRIOS