Seja bem-vindo
Paulo Afonso,25/06/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Condenado por canibalismo, líder dos Canibais de Garanhuns atua como pastor na cadeia

@plocsocial_noticias
Condenado por canibalismo, líder dos Canibais de Garanhuns atua como pastor na cadeia Gerada por IA

No Brasil, cadeias e presídios se tornaram um dos maiores campos de expansão das igrejas evangélicas. Um dos casos mais conhecidos é o de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, líder dos chamados “Canibais de Garanhuns” (PE), condenado por assassinatos, esquartejamento e canibalismo.


Segundo as investigações, Jorge e suas cúmplices matavam mulheres e utilizavam a carne humana para produzir e vender salgados, como coxinhas e empadas. Mesmo cumprindo pena por um dos crimes mais chocantes da história do país, ele se converteu e passou a atuar como pastor evangélico dentro do sistema prisional de Pernambuco, chegando a pregar em cultos para outros detentos.


Vídeos de suas pregações circularam nas redes sociais e chamaram a atenção pelo contraste entre o passado criminoso e o novo papel religioso. Atualmente, Jorge está cego enfrenta graves problemas de saúde e tenta obter prisão domiciliar humanitária, pedido que recebeu parecer contrário do Ministério Público de Pernambuco.


O caso é frequentemente citado por críticos do sistema prisional e do modelo de evangelização nas cadeias. Em tom de ironia, muitos afirmam que o canibal de Garanhuns só não será candidato conservador nas próximas eleições por que continua preso por homicídio e canibalismo. Quando se observa a quantidade de presos que deixam a cadeia ostentando título de pastor, há quem diga que alguns presídios brasileiros funcionam quase como uma faculdade de formação religiosa.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.